Lenda do Futebol Brasileiro Ronaldo Celebra o Batismo Como ‘um filho de Deus’

Ronaldo's baptism.
Share:

Na semana passada, o mundo dos esportes testemunhou uma transformação notável à medida que a lenda do futebol, Ronaldo Luis Nazario de Lima, comumente conhecido como Ronaldo, deu um passo significativo em sua jornada espiritual. O atleta, celebrado por seu papel fundamental em duas vitórias na Copa do Mundo, foi batizado, confirmado e recebeu a Primeira Comunhão na Igreja de São José, em São Paulo, um momento de grande importância que ressoa profundamente com os cristãos que se alegram com o batismo e a salvação de outros.

Ronaldo, que tem sido consistentemente uma figura proeminente na história do futebol, compartilhou sua jornada de fé recém-descoberta com o mundo por meio de uma postagem sincera em sua conta de Instagram em português. “A fé cristã sempre foi uma parte fundamental da minha vida, desde a infância, mesmo antes de ser batizado”, refletiu ele. Neste momento de renovação espiritual, ele expressou: “Com o sacramento, sinto-me verdadeiramente regenerado como filho de Deus – de uma maneira nova, mais consciente e profunda. Renovo meu compromisso de seguir o caminho do bem, por minha livre vontade, acreditando no amor de Jesus, no amor de apoio”.

O despertar espiritual de Ronaldo foi celebrado poucos dias antes de seu 47º aniversário, em uma cerimônia presidida pelo Padre Fábio de Melo, um respeitado padre e autor com um significativo número de seguidores no Instagram. Esta ocasião monumental reuniu Ronaldo, seus padrinhos, Amilcar e Malu, e o padre Dom Oswaldo em uma celebração de fé que ressoou com milhões de pessoas.

Nas Escrituras, encontramos profunda orientação sobre a importância do batismo:

  • Mateus 28:19-20: “Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos ordenei.”

  • Marcos 16:16: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

  • Atos 2:38: “Pedro lhes respondeu: ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.'”

  • Romanos 6:3-4: “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.”

  • Gálatas 3:27: “Pois todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.”

Esses versículos bíblicos destacam a profunda importância do batismo de Ronaldo, reafirmando seu compromisso com a fé cristã e sua jornada como filho de Deus. Sua decisão de abraçar os sacramentos do Batismo, da Confirmação e da Primeira Comunhão ressoa profundamente com os ensinamentos de Cristo e o poder duradouro da fé.

Receba suas NEWSLETTERS GRATUITAS DA CHARISMA hoje! Mantenha-se atualizado com questões atuais, notícias do Espírito Santo, ensinamentos cristãos, vídeos da Charisma e muito mais!

A jornada de fé de Ronaldo tem sido gradual, marcada por marcos notáveis. Em junho de 2022, ele cumpriu a promessa de completar a peregrinação de 450 quilômetros pelo Caminho de Santiago até a Catedral de Santiago de Compostela, na Galícia, Espanha, realizando essa peregrinação de bicicleta como um testemunho de sua fé em evolução.

O Brasil, o maior país de maioria católica do mundo, tem experimentado um crescimento do movimento evangélico nos últimos anos, com quase um terço da população se identificando como evangélica. O batismo de Ronaldo serve como um poderoso lembrete do poder transformador da fé, transcendendo as fronteiras da fama e da fortuna, e inspirando cristãos em todo o mundo a celebrar a beleza da renovação espiritual.

À medida que cristãos em todo o mundo continuam a se alegrar na jornada espiritual de Ronaldo, seu batismo representa um testemunho da importância duradoura da fé, da renovação e do profundo impacto do compromisso de seguir o caminho do bem e do amor de Jesus. {eoa}

Junte-se à Revista Carisma Online para acompanhar tudo o que o Espírito Santo está fazendo ao redor do mundo!

James Lasher é Redator da equipe da Charisma Media.

Share:

Related topics:

See an error in this article?

Send us a correction

To contact us or to submit an article

Click and play our featured shows

Is This New Technology Fulfilling End Times Prophecy?

Are the most recent technological inventions a fulfillment of end times prophecy? One of the most recent warnings about facial recognition technology is its potential to predict the political orientation of people simply based on their photos, even without expressions....

Should You Be Afraid of These Prophetic Events?

https://www.youtube.com/watch?v=gyuam0hh5Wg The recent total solar eclipse on Apr. 8, has sparked intense discussions about its potential significance when it comes to biblical prophecy. Jim Staley of Passion for Truth Ministries shared his insights on the celestial event during an interview...

1 2 3 4 5 97 98 99 100
Scroll to Top